terça-feira, 2 de novembro de 2010

Minha gramática.


     Detesto vírgulas, mas também não me conformo com muitos pontos finais.   E então eu vou levando minha vida assim : sempre fechada entre parênteses, às vezes perdida entre espaços, sem saber onde dar ponto e vírgula, com poucos travessões e muita muita reticências . . . No papel também não é tão fácil, mas a vida nunca segue a regras e isso às vezes me irrita, me tira do sério porque não dá  passar uma borracha ou usar um corretivo. Virar a página também não é comigo. Pra mim há que se escrever até o último espaço que essa permite, pra dai sim começar um novo capítulo. Se minha vida fosse escrita, em matéria de redação, tiraria zero. Estaria sempre em recuperação, ou cheia de pendências. Resumindo, como manda a nova ortografia, vivo meus dias em semirreta, onde o dia seguinte não é um outro dia e sim a continuação do dia anterior (sem ponto final)


* semirreta é uma parte da reta que tem começo, mas não tem fim.

.

19 comentários:

Fabi disse...

ahh seu layout está igual ao meu layout do mes passado.
amei o post voceê escreve muito bem!

Mah disse...

Menina, vim aqui retribuir teu comentário e ler ao menos o primeiro post. Surpresa, gostei tanto que li todos dessa primeira página..rss ADOREI!
Tá xonada né? Dizem que o amor inspira...vc deve estar no auge então.
"Minha gramática" é, acima de tudo, muito inteligente! Me identifiquei totalmente com as metáforas...
Tbm "vivo os meus dias em semirretas"...
Bjo grande e já estou seguindo aqui,

J. Manhães disse...

Não estou xonada não, Mah!
Mas vestígios sempre ficam. Obrigada pela visita. ;)

Érikα Teixeirα disse...

Você escreve muito beem !
Gosteei muuito daqui, concerteza voltarei mais vezes :)
Se puder visita:

http://akireteixeira.blogspot.com/

Mah disse...

J. mas escreve com paixão!

Mal cheguei nesse mundo blogueiro e já troquei de URL, se puder atualizar fico agradecida!
Bjuss

http://infinito-particularr.blogspot.com

Matheus disse...

Gostei da forma que tu elaborou o texto. Bem criativo. Meu ponto final será escrito na frase de identificação da minha cripta.

Macaco Pipi disse...

NOSSA
TU FAZ UNS TEXTOS BONS AQUI
BEM DIFERENTES DA MAIORIA Q VI PELOS BLOGS
BOA
ABRAÇO!

ja te convido pra minha comunidade de divulgação de blogs
fica no meu perfil!

Garbo disse...

não viva entre parenteses, não coloque pontos, ou virgulas, existe como a redacao de uma crianca, onde as idéias apenas vem, com pouca ordenação, e muita verdade.

j e f f. disse...

gente! a coisa mais impressionante que tenho lido ^^ adorei!

G+ disse...

Adoreeei o texto !
Parabéns pelo blog, ótimo.

Comente no post que você quiser ! Se gostar, siga-nos ;D
www.gabrieltododia.blogspot.com

G+ disse...

Seguindo...

As vezes ando só, trocando passos com a solidão , disse...

amei flor ,espero que goste do meu tbm rsrsrs

seguindo .

bjuuuus .

As vezes ando só, trocando passos com a solidão , disse...

seguindo floor.

As vezes ando só, trocando passos com a solidão , disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
As vezes ando só, trocando passos com a solidão , disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
André Poerschke Vieira disse...

nossa! muito bom o texto. Gostei desta gramática. haha

http://umdiaentenderei.blogspot.com/

Nando! disse...

Adorei esse jogo de palavras com a vírgula e o ponto final!

Natty Dread disse...

que lindo esse texto!
você escreve muito bem!
Parabéns :D
beijos ;*

Claiane disse...

Pow, muito lindo.
VoCê escreve perfeitamente.
Adooreei de verdade.
Aaah, essa vida complicada !

Faz uma visitinhaa ! *-*
http://porummomentonet.blogspot.com/